24 de julho de 2008

Mais corrupção...

Sou um ferrenho opositor da atuação do Estado na economia. Acredito que este deve regular, controlar mas não deve realizar negócios. O risco é simples: quando se mistura poder com negócios o que ocorre é a utilização do primeiro para favorecer o segundo.

Reportagem do Terra de hoje mostra que o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, membro da EXECUTIVA DO PT, estaria atuando em favor da fusão Brasil Telecom e Oi. Como a fusão necessitaria do aval do governo, os lobistas fizeram a festa, e segundo a reportagem, a conta final saiu em R$ 260 milhões para os envolvidos.

Será que dessa vez o Lula sabia de algo?

Enquanto o estado tiver sua "mão visível" na economia continuaremos a a ter casos como este de corrupção.

Que a justiça seja feita!

21 de julho de 2008

O PT quer mais dinheiro...

Lula e sua turma não conseguem mesmo governar o país sem pensar em aumentar os impostos e o tamanho do estado. No artigo PAC: Lula pede que ministros não inventem novos projetos os ministros do governo reclamam da falta de dinheiro, que segundo eles é culpa da falta da CPMF, para justificar o fato dos projetos do PAC não estarem andando de acordo com o planejado

Será mesmo?

No artigo Sem CPMF, arrecadação sobe 9,93% e tem valor recorde os dados comprovam que a economia brasileira cresce como nunca e contrariando as previsões mais otimistas, a arrecadação federal bate recordes sucessivos.

Logo, temos que assumir que o fato de não haver dinheiro é em realidade culpa da má administração do governo Lula que não consegue reduzir as despesas (repito: despesas, não investimento), e ao contrário, gasta mais do que pode.

O PAC poderia ser realmente um projeto grandioso (tirando exageros do marketing governamental), mas para isso o dinheiro deve vir da base orcamentária, sem contribuições extras e sem aumento de impostos.

Bem, essa é minha opinião.

Falta de assunto 1

Como não encontrei nada de interessante para escrever hoje, segue uma bobeira para relaxar:

"Se o Lula pode dirigir brasília bebâdo, porque eu não posso dirigir gol?"






Dizem as más línguas que quando o projeto da Lei Seca chegou o Lula para ser sancionado, este perguntou:

- Companheiro, me dê um bom motivo para eu assinar essa lei?

- Presidente, o Sr. so anda com motorista...